De clássicos da literatura até a obra de um dos mestres de cartum: indicações para o Dia dos Namorados

Três sugestões de livros da SESI-SP Editora para deixar os próximos dias ainda mais romântico  São Paulo, junho de 2021 – A mais famosa história de amor, Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é a primeira indicação de leitura para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo sábado (12 de junho), mas, na edição da SESI-SP Editora,…

Veja mais

Histórias da tradição oral africana são destaque em bate-papo online com cordelistas brasileiros

Autores Marco Haurélio e Arlene Holanda apresentarão o lançamento da obra Uagadu durante live no YouTube do Centro Cultural Fiesp    Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, os autores do lançamento de Uagadu – Uma odisseia africana (SESI-SP Editora), Marco Haurélio e Arlene Holanda, participam do encontro virtual Bate-papo Literário, promovido pelo Centro Cultural Fiesp. Em destaque, estarão as tradições da cultura oral das lendas africanas em cordel.   O evento online…

Veja mais

Da bailarina Inês Bogéa, obras Contos do balé e Outros contos do balé têm lançamento em e-book

Importantes e inesquecíveis momentos desta arte para celebrar o Dia Internacional da Dança       São Paulo, abril de 2021 – Dançar não se resume a simples movimentos, é preciso muita dedicação, conhecimento e estudo. As edições de Contos do balé e Outros contos do balé (SESI-SP Editora), da autora e bailarina de sucesso Inês Bogéa, que, agora, estão disponíveis na versão e-book,…

Veja mais

Lançamento: Viva a experiência de conhecer as lendas da tradição oral africana em cordel

Lançamento Uagadu está disponível nos formatos impresso e e-book    O cordel sempre recontou histórias da tradição oral e as lendas de diferentes matrizes. Entretanto, neste sentido, são poucos os trabalhos realizados em relação à África e suas tradições mais remotas. Este é o mote do lançamento Uagadu – Uma odisseia africana, publicado pela SESI-SP Editora nos formatos impresso e e-book.   Escrito por…

Veja mais

Descubra os costumes de diferentes povos indígenas brasileiros

Coleção Um dia na aldeia no formato digital é a sugestão da SESI-SP Editora para homenagear o Dia do Índio     Proporcionar aos pequenos leitores a oportunidade de aprender sobre os costumes de seis povos indígenas brasileiros: Wajãpi, Ikpeng, Paraná, Kisêdjê, Ashaninka e Mbya-Guarani. Este é o mote da coleção Um dia na aldeia, publicada pela SESI-SP Editora, agora disponível no formato e-book e indicada como leitura para…

Veja mais

Mínimo Múltiplo Comum tem lançamento na versão e-book

Da autora Raquel Matsushita, obra publicada pela SESI-SP Editora é marcada por contos repletos de emoção e sensibilidade     O livro Mínimo múltiplo comum, da autora Raquel Matsushita, está disponível no formato digital. Esta é a primeira obra de contos adultos da escritora, a qual reúne temas que propõem diversas reflexões, desde relacionamentos, desejos e medos, até desilusões…

Veja mais

Obras de sucesso da autora Karen Blixen são as indicações de leitura para o Dia Internacional da Mulher

Conheça os livros Sete narrativas góticas, A fazenda africana, Anedotas do destino e A festa de Babette publicados pela SESI-SP Editora  Escritora dinamarquesa, Karen Blixen foi uma excepcional contadora de histórias, por isso, suas obras de grande sucesso são as indicações de leitura para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.   Os títulos sugeridos são Sete narrativas…

Veja mais

Da ideia à prateleira: lançamento da SESI-SP Editora mostra Como surge o livro infantil

Trabalho do autor Daniel Napp revela processos criativos e curiosidades do mundo editorial com linguagem fácil e personagens carismáticos  Entre viagens para mundos de aventura e fantasia proporcionadas pelos livros, é certo que a maioria das crianças já se perguntou como nascem aquelas histórias. Quem teve a brilhante ideia? Como foi escrever tudo? E a impressão, quem cuida? Bem,…

Veja mais

Centro Cultural Fiesp abre inscrições para Clube Literário com a autora Raquel Matsushita

Os 20 primeiros inscritos irão receber em casa um exemplar do livro Mínimo múltiplo comum, lançado pela SESI-SP Editora Estão abertas as inscrições para o Clube Literário do SESI-SP com autora Raquel Matsushita. O tema de leitura desta edição será seu livro de contos Mínimo múltiplo comum, publicado pela SESI-SP Editora. A atividade é gratuita…

Veja mais