A Editora

Desde a sua criação, em 2011, a SESI-SP Editora tem o firme propósito de levar para a sociedade publicações que ampliem o conhecimento literário e de mundo de seus leitores, bem como identificar oportunidades editoriais que possam contribuir para o aprimoramento da sociedade como um todo e atender as demandas educacionais da instituição.

Nossas coleções incluem obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura, memória e sociedade e história em quadrinhos. O catálogo é composto por mais de 400 títulos, muitos deles premiados por instituições renomadas em suas áreas de atuação, tais como Prêmio Jabuti, Selo Altamente Recomendável FNLIJ, Prêmio HQ Mix, entre outros.

Na constante construção de um caminho sólido para promover o conhecimento e fomentar a educação e a cultura dentro e fora de nossas estruturas e organizações, a SESI-SP Editora segue prestando um amplo serviço à sociedade, sempre seguindo a missão do SESI: educar para o futuro.

 

Linha Editorial

As coleções da SESI-SP Editora são pautadas por finalidades específicas que determinam a natureza de seus conteúdos. São elas:

  • Obras de referência: composta por conhecimentos produzidos pelas áreas de atuação e por técnicos do SESI ou gerados em eventos como seminários e congressos.
  • Produção cultural: abrange o conteúdo desenvolvido pelos programas e projetos culturais do SESI-SP, assim como ações que envolvem parcerias e patrocínios.
  • Estímulo profissional: publicações voltadas à produção intelectual, técnica, acadêmica ou literária dos professores, técnicos e parceiros.
  • Fomento à leitura: conteúdo voltado à divulgação de ações de incentivo à leitura e de livros que despertem o interesse e o prazer da leitura em crianças e jovens.
  • Memória e sociedade: recuperação do que já existe no projeto memória do SESI e busca de novos conteúdos, parceiros e canais de veiculação.
  • História em quadrinhos: divisão voltada para o segmento de quadrinhos com a proposta de formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantil e juvenil, com histórias de qualidade, pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e também por artistas em início de carreira.

  

Missão

Difusão de conhecimento: o conhecimento, ao ultrapassar os domínios de grupo, aumenta seu alcance como agente transformador de uma mudança de uma sociedade. Ao mesmo tempo, recebe outros olhares, que o renovam e ampliam. Difundi-lo é, portanto, ato que concorre para o incessante desenvolvimento de uma sociedade em direção a condições mais inteligentes e sustentáveis de vida. E foi a partir dessa ideia que se concebeu a missão da SESI-SP Editora de difundir para a sociedade, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido pelas áreas de atuação do SESI-SP: cultura, educação, esporte, nutrição e a saúde, bem como identificar oportunidades que precisam contribuir para o enriquecimento delas.

 

Editora nas unidades

Há mais de cinco anos que a SESI-SP Editora implantou a venda direta nas unidades do SESI-SP e SENAI-SP. Além da comodidade de ter os livros à disposição na secretaria da unidade, os alunos, professores e funcionários podem adquirir exemplares com desconto. Essa é mais uma oportunidade que a editora oferece para apoiar a formação profissional, enriquecer o repertório cultural ou, ainda, presentear em datas comemorativas, funcionários, familiares, fornecedores e parceiros.