Gestão dos jornais brasileiros na internet – Um estudo sobre os fatores de aceitação, impactos e oportunidades no ambiente digital

Gestão dos jornais brasileiros na internet – Um estudo sobre os fatores de aceitação, impactos e oportunidades no ambiente digital

Autor:

R$35.00

A internet é um poderoso meio de veiculação de publicações eletrônicas que inseriu novos paradigmas nas organizações de mídia tradicional, principalmente os jornais, criando desafios e oportunidades na gestão desse negócio secular. Ao mesmo tempo em que a web afeta a dinâmica da notícia por sua instantaneidade e capilaridade, as organizações de mídia impressa possuem vantagens competitivas e diferenciais de confiabilidade que podem permitir uma transição bem-sucedida para a mídia digital. Nesse contexto, essas empresas se depararam com um novo cenário, que exige um conhecimento das percepções dos leitores, assim como uma gestão ativa com ênfase, principalmente, no binômio número de acessos e o respectivo retorno financeiro. A empresa jornalística que se apropriar desse conhecimento terá maior assertividade na escolha do modelo de negócio a ser utilizado na plataforma digital. Gestão dos jornais brasileiros na internet ganhou o 1º lugar no Prêmio Jabuti 2015 na categoria Comunicação.

Informação adicional

REF049923
Peso0.354 kg
Dimensões14 × 20.8 cm
Seção
Gênero
Faixa Etária
Autor

Páginas
ISBN
Ano
Tipo de Capa
Formato do livro