Distribuidores

CREDENCIAMENTO DE DISTRIBUIDORAS PARA OS LIVROS, MATERIAL AUDIOVISUAL E REVISTAS DAS EDITORAS DO SESI-SP E DO SENAI-SP


O Departamento Regional de São Paulo do Serviço Social da Indústria – SESI, vem, por meio deste estabelecer as seguintes condições do presente Credenciamento:

Objeto: credenciamento de distribuidores dos livros publicados pela Editora do SESI-SP, conforme anexos e critérios abaixo especificados:

Anexo I – Modelo de concordância com os Percentuais de Desconto pagos pela Editora às Distribuidoras
Anexo II –  Minuta de Contrato Estimatório

Os interessados no credenciamento deverão encaminhar a documentação necessária para o respectivo cadastro perante o Núcleo de Cadastro do SESI-SP, situado na Avenida Paulista, 1313, Bela Vista, São Paulo – SP, no horário comercial.

Os documentos necessários para o efetivo cadastramento deverão ser entregues a qualquer tempo para análise técnica que será realizada pela Editora do SESI-SP.

Prazo do Credenciamento: 12 (doze) meses prorrogáveis por mais 12 (doze) meses.

1. Requisitos Técnicos para o Processo de Credenciamento

1.1. Além dos documentos necessários ao cadastro perante o Núcleo de Cadastro, acima citado, as interessadas deverão obrigatoriamente apresentar:

a) Atestados de Capacidade Técnica, comprovando experiência em distribuição de livros e apontando os segmentos em que atua, conforme discriminado no item 1.3. abaixo. Os atestados deverão ser apresentados no número de no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco).
b) Histórico da distribuidora apontando com quais Editoras e/ou livros já trabalhou e/ou que mantém em sua carteira de clientes.

1.2. Infra – Estrutura da Distribuidora

A aceitação do credenciamento estará condicionado à aprovação pela Editora do SESI-SP, das instalações, dos procedimentos e da capacitação dos profissionais designados para a distribuição dos livros, os quais serão avaliados em visita técnica a ser realizada previamente, nas dependências da distribuidora, além da comprovação de capacidade técnica.

1.3. Segmentos de Distribuição

a) LIVRARIA
As distribuidoras a serem credenciadas neste segmento deverão definir as praças em que atuam, especificando aquelas em que têm maior penetração, bem como as redes de livrarias com as quais costumam trabalhar.

b) PONTOS DE VENDA ALTERNATIVOS
As distribuidoras a serem credenciadas neste segmento deverão definir as praças em que atuam, especificando aquelas em que têm maior penetração, bem como os pontos alternativos com os quais costuma trabalhar.

c) BANCAS DE JORNAL
As distribuidoras a serem credenciadas neste segmento deverão definir as praças em que atuam, especificando aquelas em que têm maior penetração, bem como as bancas de jornal com as quais costumam trabalhar.

d) INTERNET – VERSÃO ELETRÔNICA
As distribuidoras a serem credenciadas neste segmento deverão definir as plataformas que utilizam (Android, Ipad e outras), o formato de arquivos com os quais trabalham (PDF, e pub, html, outros), o modelo de distribuição na rede (endereços em que estarão os produtos e formas de apresentação), mecanismos de segurança (DRM, Criptografia, outros) bem como os nichos de mercado em que atuam, especificando o número de page views, visitantes únicos e downloads que seu suporte de distribuição apresenta.

2. Da Habilitação

2.1. O Envelope conterá os seguintes documentos:

2.1.1. Declaração concordando com os termos e valores/percentuais deste credenciamento e demais anexos.

2.1.2. Cópia do Certificado de Registro Cadastral – CRC, emitido pelo Núcleo de Cadastro do SESI-SP.
O cadastro poderá ser efetuado na Avenida Paulista, 1313, 1º Subsolo, Bela Vista, São Paulo – SP, até 5 (cinco) dias úteis antes da data fixada para entrega dos envelopes.

2.1.3. Documentos relacionados no item “Requisitos Técnicos para o Processo de Credenciamento”;

3. Da Análise e Julgamento do Credenciamento

3.1. Não serão credenciadas as Distribuidoras que:

3.1.1. não atenderem as condições impostas neste convite;
3.1.2. não apresentarem a declaração de concordância com os Percentuais de Desconto, e,
3.1.3. apresentarem débitos ou com qualquer pendência judicial (inclusive trabalhistas) com o SESI-SP.

4. Do Percentual de Desconto

O percentual de desconto pago às distribuidoras credenciadas será estipulado pelo SESI-SP seguindo os padrões praticados no mercado editorial brasileiro, conforme segue abaixo:

Segmento / Percentual de Desconto:

Livraria / até 55%
Pontos de Venda Alternativos / até 58%
Banca de Jornal / até 58%
Internet / até 53%
Sistema de POD - Print on Demand (incluindo impressão) / até 70%

Downloads.

Destaque .

Baixe os aplicativos SESI-SP em seu smartphone