Notícias

SESI-SP Editora tem nove títulos selecionados para o catálogo de Bolonha

Pela primeira vez, a SESI-SP Editora está presente no catálogo da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, a maior feira de livros infantis do mundo, e que, neste ano, acontecerá em abril. Foram nove os títulos selecionados: A flauta mágica, O caderno da avó Clara, Palmas para Picolina!, Na beira da lagoa, Histórias felinas, Monstros do cinema, A saga do iconoclasta Zé Ferino, Tudo o que não tem fim e O menino, o assovio e a encruzilhada.

"Uma editora tão criança quanto a nossa e já constar no catálogo brasileiro da maior feira de livros infantis do mundo é uma honra, um orgulho e uma responsabilidade de nos mantermos sempre atentos à boa qualidade de nossos livros”, comemora Rodrigo de Faria e Silva, diretor editorial da SESI-SP e SENAI-SP editoras.

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ, seção brasileira da International Board on Books for Young People – IBBY, é quem organiza anualmente a participação brasileira na feira, considerada uma das mais relevantes do mundo. 

 

Confira cada um dos títulos selecionados:

A flauta mágica - O primeiro trabalho de Del Candeias no segmento infantojuvenil é uma adaptação da ópera A Flauta Mágica, composta por Mozart e que conta a história do jovem príncipe Tamino e de sua amada Pamina. Antes de encontrar a paz para viver o grande amor, eles passam pelos perigos de um reino sombrio. Pelo caminho, aprendem o valor transformador da amizade e as virtudes da honestidade, da coragem e da fraternidade. Conquistou o 2º lugar no Prêmio Jabuti 2016 na categoria adaptação e ganhou o Prêmio FNLIJ na categoria reconto.

O caderno da avó Clara – Escrito por Susana Ventura e ilustrado por Carla Irusta, conta a história de Mari, uma adolescente deixada pela mãe na companhia de um pai que é um desconhecido completo e que, ainda por cima, mora num lugar distante. Surpreendentes encontros levam a garota a travar uma aventura sensível, delicada e intelectiva, a partir do encontro dela com o caderno da avó e da descoberta da arte de Portinari. Recebeu o selo Cátedra 10 em 2016.

Palmas para Picolina! – A linda e delicada história da palhaça Picolina que, prestes a completar 60 anos tenta entender porque as pessoas não riem mais das suas palhaçadas. Uma aventura que exalta a importância dos vínculos de amizade e companheirismo, escrita por Claudio Fragata e ilustrada por Alexandre Camanho.

Na beira da lagoa – A fauna e a flora reunidas para contar histórias com muita música para embalar uma deliciosa aventura. De Rita Ritovski, Umberto Mancebo e ilustrações de Gaco Studio, o livro faz parte do kit Malas Portam.

Histórias felinas - Senhores absolutos, vulneráveis, orgulhosos, indefesos, companheiros, independentes e grandes amigos, os gatos inspiram as mais diversas histórias através dos tempos. Eles são os protagonistas do livro escrito por Giulia Moon e Helena Gomes, e ilustrado por Yasmim Mundaca.

Monstros do cinema – Imagine misturar os principais ícones dos filmes de terror, criando outras criaturas ainda mais assustadoras? Essa é a proposta do livro “Monstros do Cinema”, de Augusto Massi e Daniel Kondo. Os monstros podem ser fatiados em três: cabeça, tronco e membros e qualquer leitor deverá montar a sua própria criatura.

A saga do iconoclasta Zé Ferino - Isolado do mundo, em um povoado sertanejo do coração do Brasil, o escritor em crise faz amizade com um morador local, tipo comum, amante da boa prosa. Em conversas regadas a cachaça, ele lhe conta a saga de Zé Ferino: de como nosso herói, ainda menino, abandonou uma vida de liberdade e tornou-se matador. Escrito por J. R. Penteado com ilustrações de Horácio Gama.

Tudo o que não tem fim – De Rodrigo Feres, uma compilação de três contos: "Lola-MTZ01",  "Nahari" e "Naloyas", em textos que mesclam suspense, magia e descobertas dos potenciais ocultos nos seres. O livro conta com palavras marcadas e linkadas a um QR Code que dá acesso à mesma trilha sonora. Ilustrações de Bruno Jotta.  

O menino, o assovio e a encruzilhada – Primeiro livro infantil do autor Afonso Borges, que, com delicadeza e simplicidade, conta a história de um menino diante da difícil decisão sobre a escolha do seu caminho. Durante o conto, as opções são apresentadas por meio de metáforas e sinestesias, que permitem as crianças leitoras se colocarem no lugar do menino diante da encruzilhada na tomada de decisão para fazer escolhas – das mais simples às mais decisivas. Ilustrações de Alexandre Rampazo. 

Comentários.

Audio livro.

Menecma: Audio book

Um cineasta monta um documentário sobre seu falecido pai, reescrevendo ...

E-Books.

Menecma: E-book

Um cineasta monta um documentário sobre seu falecido pai, reescrevendo ...

Destaque .

Baixe os aplicativos SESI-SP em seu smartphone