João sonhador e Luz, a menina das nuvens

João sonhador e Luz, a menina das nuvens

Cláudio Machado; Ilustrações de Laerte Silvino

Coleção: Quem lê Sabe Por quê
Faixa etária: (de 8 a 9 anos)
ISBN: 978-85-8205-400-0
Ano: 2015
Páginas: 40

Preço sugerido: R$ 32,90
Capa: Brochura
Formato: 18 cm X 22 cm
Código: 053281

Resumo do livro .

Este livro é sobre a menina princesa que vem das nuvens para o sertão e de seu encontro com o menino João, o sonhador. Acompanhados pelo menestrel, eles viverão muitas aventuras, enfrentando as forças maléficas do mago Politiquento. Essa história confirma que a solidariedade, a união e a coragem são as melhores armas contra o poder do mal. 

Autor:
Cláudio Machado: 
Nasci em 14 de outubro de 1977, em Garça, e me lembro com muito carinho da minha escola. Logo minha família se mudou para Assis, onde passei minha infância, juventude e a entrada para a fase adulta. Por incentivo de uma professora, na época em que me chamavam de “aluno problema”, comecei a escrever para ver se melhorava o comportamento. E foram a partir desses escritos que apareceram meus primeiros poemas, sendo que meu filho foi o responsável por eu começar a publicá-los na internet. O resultado disso foi que, em 2012, recebi convites para palestras de poesia e incentivo à leitura para alunos do SESI e SENAI, para professores da rede pública e municipal, e desde então não parei mais. Meus filhos fizeram nascer a vontade de escrever para crianças e minha esposa, com seu trabalho de educadora, me inspirou a levar cultura e educação para todas as pessoas. Sigo em frente, por meio da cultura e educação, com o lema de Quixote, o de sonhar mais um sonho impossível.

Ilustrador:
Laerte Silvino: 
Sou ilustrador e quadrinista. Nasci em Recife, Pernambuco. Já ilustrei mais de uma dezena de livros infantis e juvenis, vários desses em cordel, e publiquei três livros de quadrinhos, entre eles duas adaptações de clássicos literários e um livro com texto de minha autoria. Também ilustro livros didáticos para diversas revistas e para um grande jornal de minha cidade. O cordel é um dos meus gêneros preferidos de literatura, e minha grande admiração pelos grandes mestres da xilogravura refletem diretamente no meu trabalho, no meu estilo e na minha forma de desenhar. [www.laertesilvino.com.br]



A coleção .

Quem lê Sabe Por quê



A partir de 8 anos .

Baixe os aplicativos SESI-SP em seu smartphone

Baixe o app da
Revista Ponto